VI JORESP - JORNADA REGIONAL DE EDUCAÇÃO SEXUAL DO PARANÁ E I CESC - CONGRESSO DE EDUCAÇÃO EM SEXUALIDADES CRÍTICAS - De 21 a 25 de Setembro de 2018

A Universidade Estadual do Norte do Paraná, Campus Jacarezinho, Centro de Ciências Humanas e da Educação, tem a honra de apresentar a VI JORESP – Jornada Regional de Educação Sexual do Paraná e I CESC - Congresso de Educação em Sexualidades Crítica, no período entre os dias 21 e 25 de Setembro de 2018, com a temática "O ATO EDUCATIVO COMO ATO POLÍTICO E AS QUESTÕES DE GÊNERO E AS SEXUALIDADES: a plenitude humana condicionada à superação dos antagonismos sociais".


"A JORESP é um evento bianual promovido para o debate e discussões relacionados à temática gênero e sexualidade na educação, bem como a apresentação de trabalhos científicos na área. Em sua primeira edição, a JORESP de 2008, com a temática “Desmistificando tabus e preconceitos”, abriu caminhos tanto para a comunidade acadêmica quanto pra toda a sociedade fazendo com que a UENP se tornasse referência sobre a temática em todo o norte do Paraná. Em sua segunda edição, a JORESP em 2010, com a temática “Gênero e diversidade sexual na escola” proporcionou a compreensão das questões relacionadas ao ser homem e mulher, as relações de gênero em nossa sociedade, o sexismo, a homofobia, temas inseridos em toda sociedade e de fundamental discussão em instituições que trabalham com a Educação. E na sua terceira edição, a JORESP foi realizado junto com o I Colóquio Internacional de Sexualidades da UENP, recebendo o Professor Eládio Sebastian Heredero, da Universidad de Alcala, Madrid, Espanha, que apresentou a Caminhada da temática gênero e sexualidade nas Políticas Públicas Educacionais na Espanha. Em 2014, realizamos a quarta edição de grande sucesso, afirmando questões necessárias e mostrando a todas/os que, sobre a vida sexual dos humanos existem direitos e políticas públicas fundamentais para uma vida sexual que proporcione saúde física, social e psicológica. A IV edição foi um sucesso que culminou com a vind da Profa. Patricia Karina Vergara Sánchez, da Universidad Autónoma Metropolitana, México. Em 2016, em sua quinta edição, o tema esteve em torno das questões de saúde e as políticas públicas em relação à temática gênero e as sexualidades."


Postagens mais visitadas